Plugins WordPress

Neste post irei comentar resumidamente sobre alguns Plugins do WordPress o qual estou utilizando e que na minha visão são indispensáveis, pois diversas funções que precisamos acrescentar como estética ou funcionalidade ao blog são essenciais.

1 - WP Survey And Quiz Tool

Com este Plugin é possível criar Questionários, estou utilizando para criar um simulado para as provas LX0-101 e LX0-102 que em breve estarei disponibilizando aqui.

2 - Ninja Forms

Utilizado para criar formulários, com isso alimentando um banco de dados e podendo exportar para uma planilha, uma função a qual não tem disponível na versão livre é o auto-preenchimento ou lógica condicional, mas o básico é muito funcional.

3 - FP LinkedIn Profile

Como o próprio nome já diz, o link para seu perfil no LinkeIn, colocando como Widget.

4 - WP Shortcode by MyThemeShop

Possuí o objetivo de criar botões e tabelas, na minha utilização realmente a criação de botões com direccionamento para outra página.

5 - Crayon Syntax Highlighter

Este é o mais sensacional, criei o primeiro post com Códigos, após actualizar a versão do WordPress a formatação ficou toda esquisita, não ficando uma visualização amigável que me agradasse, então sai garimpando um plugin para apresentação de códigos e encontrei este o qual achei maravilhoso pois, possui diversas linguagens, formatação, temas, letras, para escolha e utilização, com isso vale a pena testar todas e encontrar a qual lhe agrada.