Sobre o Autor

Viciado por conhecimento, formado em Gestão Tecnologia da Informação, atuante na área de infraestrutura e suporte de TI.
Estudante constante, fã da metodologia coaching, viciado pelos terminais linux (entusiasta de software livre), apreciador de uma boa cerveja, ouvinte de um bom blues, reggae, rock, amante de uma comida japonesa, uma batata frita.

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor." (Albert Einstein)

Qual o motivo de criação deste blog, e porque JPCorp?
A criação deste blog é a real necessidade de compartilhar e criar uma base de conhecimento. E o meio acessível de imediato é este, mas o objetivo num futuro bem próximo é passar o conhecimento em aula.

Opaaaa quando escrevi ali em cima "...num futuro bem próximo é passar conhecimento em aula." Digo que hoje 05/03/2016 alcancei este objetivo, ministrando aulas de Linux na www.treinamentolinux.com.br.

O JPCorp é o "start" de um projeto o qual estou bolando, num futuro criação de uma Consultoria de TI quem sabe, que aos poucos estou desenvolvendo.

Procurando um consultoria de Gestão de TI pra organizar a casa ou evoluir o ambiente? Um analista pra aplicar uma solução no ambiente? Evoluir um projeto de infraestrutura? Conte comigo [email protected]!

O que irá ser abordado no blog?
Meu cotidiano e notícias sobre TI é óbvio. Ai temos alguns tópicos de Linux, Windows, Firewall, Softwares, Banco de dados, Aplicações, Gestão de TI, dicas, ou seja, um pouco de conhecimento.

 

apt-get-moo